Explorar

Suporte

Mídias

©2018 Por Bronet do Brasil

  NOSSA HISTÓRIA  

A história da Black Diamond Equipment data do final dos anos 1950, quando o alpinista Yvon Chouinard começou a forjar pitons e vendê-los no porta-malas de seu carro no vale de Yosemite. Os pitons rapidamente ganharam uma reputação de qualidade, e a Chouinard Equipment Inc. nasceu logo depois em Ventura, Califórnia.​

Em 1º de dezembro de 1989, quando as ações da Chouinard Equipment Inc. foram compradas por um grupo de ex-funcionários da empresa liderados pelo (agora ex-CEO) Peter Metcalf e alguns investidores externos. Metcalf transferiu a empresa com o novo nome BLACK DIAMOND EQUIPAMENT e seus 45 funcionários de Ventura, Califórnia, para a área de Salt Lake City, Utah, em setembro de 1991.

 

Desde 1957, nossos designers inovaram os equipamentos e definiram o padrão em diversas áreas. Isto é em parte o resultado de dedicação, desejo e diligência por parte de uma incrível equipe de pessoas.

 

Somos uma empresa de esportistas. Nós somos sonhadores e críticos sobre o que existe. Por causa disso, nosso processo de criação nunca terminará. A empresa hoje está mais empenhada do que nunca, graças às muitas pessoas nos EUA, na Black Diamond Europe e na Black Diamond Asia, cuja energia ilimitada e participação prática criaram um futuro promissor para todos os esportistas de aventura do mundo.

 

A Black Diamond é uma empresa que não é apenas para escaladores e esquiadores, projetamos e fabricamos também equipamentos para esportes de montanha que incluem barracas, lanternas de cabeça, bastões de trekking e mochilas.

 

Atual presidente da marca, John Walbrecht